Sexta-feira
14 de Dezembro de 2018 - 
Criminal, Militar, Administrativo, Condominial e Trabalhista
Conheça nossos serviços de Compliance Corporativo
Atuação nos Estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Distrito Federal

Publicações


Membros do Vilar Saldanha, representando a OAB e a Comissão de Direito Militar visitam o comando da PM/RN - 06/05/2017

http://www.pm.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=120322&ACT=null&PAGE=null&PARM=null&LBL=NOT%C3%8DCIA
 
PM/ASSECOM - Cb Glaucia20 Jun 2016 18:40
PM/ASSECOM - Cb Glaucia
Na manhã desta segunda-feira (20), o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte,  Coronel PM Dancleiton Pereira Leite,  recebeu em seu gabinete representantes da Ordem dos Advogados do Brasil.
A visita da Comissão de Direito Militar da OAB/RN teve como objetivo de estreitar os laços entre as duas instituições potiguares.
 
"A Comissão de Direito Militar tem o papel de debater o tema em si, que engloba o Direito Militar Disciplinar, o Direito Penal e Processual Penal Militar, o Direito Previdenciário Militar, dentre outros temas", explicou o advogado e presidente da Comissão de Direito Militar da OAB, Samuel Vilar.
Durante a visita,  a Comissão entregou ao Comandante Geral da PM um oficio convidando a instituição militar a designar um representante para integrar a referida comissão.
"A participação da Polícia Militar na comissão visa a elaboração de projetos de pesquisas, encontros, simpósios, etc", continuou o advogado. "Além de elaborar projetos de leis de interesse da sociedade civil, bem como de ambas as instituições. Em suma, o trabalho é de construção e de valorização tanto da advocacia, quanto da função policial militar", concluiu.
Nesta reunião estiveram presentes os advogados Samuel Vilar, Presidente da Comissão de Direito Militar, e Bruno Saldanha, Conselheiro da OAB, além do Tenente Coronel PM André Gustavo Vespaziano Borges.
Para o Comandante Geral a integração entre a Polícia Militar e a Ordem dos Advogados é de suma relevância para a sociedade potiguar. "Cada vez mais buscamos interagir com a sociedade civil de modo a viabilizar sempre a melhoria da segurança pública no Estado", disse.
Ainda durante a reunião foi tratada a viabilidade da implantação de uma escola pública com administração executada pela Polícia Militar. "O Comandante Geral se demonstrou ser favorável ao projeto", disse Samuel Vilar. "A escola seria administrada pela PM com a grade curricular do Ministério da Educação", explicou.
Autor: Assessoria de comunicação da PM/RN
Visitas no site:  79276
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia